Fim do Quadro Preto na EB1 de Tenões

 

As Novas Tecnologias chegaram à Escola do 1º Ciclo de Tenões. Com um investimento de cerca de 5000€, a Junta de Freguesia  instalou Quadros Interactivos em todas as salas da escola.

Tendo a autarquia, anteriormente montado esse equipamento nas salas de aula de Nogueiró, foi agora altura de dotar a escola de Tenões com esta ferramenta inovadora que acaba de vez com o velhinho quadro preto e trás melhores condições de aprendizagem aos alunos da freguesia, cumprindo dessa forma uma parte importante dos seus objectivos programáticos.

Sendo a escola primária de Tenões uma das primeiras a ser construída no concelho de Braga no âmbito do Plano dos Centenários do Estado Novo, tem sido pouco a pouco recuperada e dotada de melhores condições para os alunos que em grande número pretendem frequentá-la. A instalação destes novos equipamentos tecnológicos insere-se nesse plano de melhoria que a Junta da União de Freguesias pretende do qual faz também parte requalificar toda a área do recinto de Jogos substituindo o piso em terra batida por um outro piso mais consentâneo com a prática desportiva.