Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos

Sexta feira, dia 11 de Outubro, na Sede da Junta da Freguesia de Nogueiró- Tenões, tomaram posse os membros eleitos nas eleições de 29 de Setembro. que irão administrar a Freguesia no quadriénio de 2013-2017.

Em resultado da votação eleitoral foram eleitos 7 elementos da Lista de Cidadãos Independentes “Construir a União” e 2 elementos da Lista da CDU. 

Face a este resultado e sendo o primeiro elemento da lista mais votada, o cidadão: João Manuel Tinoco Ribeiro da Silva, assume por consequência o cargo de Presidente da Junta.

Nessa qualidade coube-lhe dirigir a reunião de Instalação da nova Assembleia de Freguesia e subsequentemente proceder à eleição dos Secretário e Tesoureiro da Junta

Para o efeito surgiu uma só proposta que foi sufragada com 7 votos a favor , um branco e um nulo, sendo por isso eleitos para Secretário o Sr. Augusto Cunha e para Tesoureiro o Sr. Francisco Gomes.

 De seguida o Sr. Presidente em exercício chamou os três elementos que se seguiam em ordem de eleição da lista Construir a União para colmatarem as vagas deixadas em aberto pelos elementos da  Assembleia que integraram a Junta.

Seguiu-se a primeira reunião da nova Assembleia para eleição da mesa que dirigirá os trabalhos, tendo resultado da eleição efetuada que o cargo de Presidente será desempenhado pelo Sr. António Vieira, o de 1º secretário ficará entregue à Sr. Maria Teresa Machado e o de 2º Secretário ficará a cargo do Sr. Carlos Rodrigues.

Farão parte ainda da Assembleia os seguintes elementos:

 Patrícia Pereira, Afonso Tinoco, Fátima Reis, Fernando Rodrigues, Adriana Silvério e Fernando Esteves.

Deixe uma resposta